Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Desenho e Profissão: Moda

Nos posts Desenho e Profissão vamos contar experiências legais de alunos que transformaram o desenho em profissão. Há muitos alunos que desenham porque amam e fazem disso o seu hobby, mas também há aqueles que descobrem uma carreira. O desenho está presente em várias áreas, por exemplo: Artes Visuais, Arquitetura, Moda, Tatuagem e Design.

Conheça a história da Marina Benitez que começou a desenhar quando iniciou a faculdade de Moda.

Marina Benitez

Marina Benitez Mariano, estudante de Moda no CEUNSP e aluna do curso de Desenho de Moda.

Em Junho de 2015 Marina começou o curso de Desenho.

“Sempre soube que eu queria fazer Moda, desde os meus 12 anos”, comenta. Pesquisou, fez intercâmbio e optou por Moda na área do design. “Porque eu gosto de criar, sempre gostei de roupas e ter peças exclusivas”. Marina também estuda Costura e faz algumas de suas próprias roupas.

A faculdade te dá uma noção básica de todos os assuntos, vai da área que você quer seguir para se aprofundar. Com o curso de Desenho pra mim foi muito mais fácil na faculdade, porque tinha gente que não sabia nada de desenhar e penava um pouco. O Desenho ajuda muito na proporção, nas técnicas.

Marina pretende concluir a faculdade e fazer especialização no exterior. Gostaria de montar uma loja online com uma coleção exclusiva, mas acessível para todos, algo mais atual. “Ter uma marca seria bem legal”, diz.

Desenho de Moda Sorocaba

Treinamentos em lápis de cor feitos pela aluna Marina Benitez no curso de Desenho de Moda.


Se você deseja se profissionalizar a nossa dica é começar um curso de desenho para aprender técnicas. Desenhe sempre que puder, pois quanto mais você treina mais você desenvolve, ou seja, sempre haverá algo para aprender e aprimorar. Se você também ama desenhar e quer saber mais sobre nossos cursos, entre em contato.