Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Desenho e Profissão: Artes

Nos posts Desenho e Profissão vamos contar experiências legais de alunos que transformaram o desenho em profissão. Há muitos alunos que desenham porque amam e fazem disso o seu hobby, mas também há aqueles que descobrem uma carreira. O desenho está presente em várias áreas, por exemplo: Artes Visuais, Arquitetura, Moda, Tatuagem e Design.

Conheça a história de Leandro Rodrigues Mariano que se formou em Artes Visuais e hoje é professor.

Aulas de Desenho Sorocaba

Leandro Rodrigues Mariano, Professor de Artes na rede estadual de ensino, aluno do curso de Desenho Artístico.

Gostava de assistir Dragon Ball e começou a desenhar olhando pros “tazos” e “figurinhas”. Em Fevereiro de 2010 encontrou um anúncio do curso de Desenho. “Cada vez estou me aprimorando mais”, comenta. Desde criança ele falava para a mãe que queria ser desenhista, mas não sabia qual faculdade escolher. Formou-se em 2013 na curso de graduação em Artes.

Perguntei para o Maicon qual faculdade ele fez. Fui atrás, vi a grade, me interessei. Vi que tinha possibilidades de trabalho, fiz a faculdade e hoje estou nessa profissão.

Treinamentos em lápis de cor feitos pelo aluno Leandro Mariano no curso de Desenho Artístico.

Treinamentos em lápis de cor feitos pelo aluno Leandro Mariano no curso de Desenho Artístico.

Ele diz que o cotidiano como professor não é fácil, pois cada aluno tem uma dificuldade pessoal. É preciso jogo de cintura para se adaptar na prática, adequar as aulas e conquistar os alunos.

Na rede pública Leandro trabalha com linguagens artísticas de acordo com os anos letivos. Ele diz que “É gratificante quando você vê o amor retribuído e todo o suporte da coordenação, da direção. Não é um bicho de sete cabeças, mas tem que gostar”.


Se você deseja se profissionalizar a nossa dica é começar um curso de desenho para aprender técnicas. Desenhe sempre que puder, pois quanto mais você treina mais você desenvolve, ou seja, sempre haverá algo para aprender e aprimorar. Se você também ama desenhar e quer saber mais sobre nossos cursos, entre em contato.