Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Desenho e Profissão: Retratos

Nos posts Desenho e Profissão vamos contar experiências legais de alunos que transformaram o desenho em profissão. Há muitos alunos que desenham porque amam e fazem disso o seu hobby, mas também há aqueles que descobrem uma carreira. O desenho está presente em várias áreas, por exemplo: Artes Visuais, Arquitetura, Moda, Tatuagem e Design.

Conheça a história de Luciano Mariano que começou a fazer retratos sob encomenda.

Luciano Mariano Branco, Promotor de Vendas, faz retratos sob encomenda, aluno do curso de Realismo.

Luciano Mariano Branco, Promotor de Vendas e Retratista, aluno do curso de Realismo.

Começou a desenhar aos 14 anos quando viu um amigo desenhando. Começou o curso de Desenho em 2014. Trabalha como promotor de vendas, mas em 2016 começou a fazer retratos sob encomenda.

Não dá para explicar quando você entrega o desenho para a pessoa e a pessoa gosta muito… É muito bom! Desenho é como uma terapia, mesmo que você chegue estressado, quando você pega a folha você entra em outro mundo.

Desenhando à noite e aos finais de semana, Luciano concilia trabalho, curso e encomendas. A maioria das encomendas são retratos de crianças e casais para presente.

Encomendas em lápis de cor feitos pelo aluno Luciano Mariano do curso de Realismo.

Encomendas em lápis de cor feitos pelo aluno Luciano Mariano do curso de Realismo.

“O curso ajuda bastante a desenvolver técnicas. Tinha muita coisa que eu achava que eu sabia, mas na verdade eu não sabia. No curso gente vai aprendendo coisas novas e vai aperfeiçoando”, comenta. Ele também conta que já percebeu a melhoria nos trabalhos durante o curso. Luciano tem planos de continuar produzindo encomendas, mas também quer se tornar tatuador. “Quero viver disso”, diz.


Se você deseja se profissionalizar a nossa dica é começar um curso de desenho para aprender técnicas. Desenhe sempre que puder, pois quanto mais você treina mais você desenvolve, ou seja, sempre haverá algo para aprender e aprimorar. Se você também ama desenhar e quer saber mais sobre nossos cursos, entre em contato.