Desenho e profissão: Tattoo

Conheça a história da aluna Susana Schwartz que começou a trabalhar com tatuagem.

Aulas de Desenho Sorocaba

Susana Schwartz, tatuadora no Susana Schwartz Tattoo, aluna do curso de Desenho para Tattoo.

Susana desenha desde criança inspirada pelo pai que trabalhava como serralheiro e via no ferro uma forma de arte.

O marido da Susana teve orientações de coaching e comentou uma citação com ela, “Se você pudesse escolher agora, o que você gostaria de fazer para a sua vida? Se não houvesse ‘se’ independente de qualquer coisa. O que você quer fazer?”. Ela respondeu “tatuar”.
Na época ela não desenhava tão bem, havia o tabu sobre o que família achava, além de considerar tarde para começar uma nova profissão. “Montei um plano por escrito dos passos que eu precisava para virar tatuadora. O primeiro deles foi fazer o curso de Desenho para Tattoo”, diz.

Começou a tatuar em abril de 2016 quando comprou equipamentos e participou do workshop de iniciação. “Depois comecei a divulgar que estava precisando de cobaias [risos]”, comenta. Surgiram vários amigos.

A primeira tatuagem que fiz em outra pessoa foi uma homenagem para o pai do meu marido que já é falecido. Eu achei aquilo tão emocionante, tão significativo, tão importante. Me senti alguém.

Susana percebeu que tatuar é especial e importante, pois é um trabalho valorizado. Considera que há muito carinho e significação em “poder fazer parte da história dessas pessoas”.

Treinamentos feitos pela aluna Susana Schwartz no curso de Desenho para Tattoo.

Para Susana, a tatuadora precisa entender muito de desenho e cor. “Quanto melhor você trabalhar com cores, melhor impressão vai causar”.

“O desenho é legal para criar uma identidade”, diz. Também ajuda na habilidade de desenhar, independente dos decalques. Susana comenta que, “O desenho também oferece técnicas novas, e quanto mais você estuda mais vida você dá para o desenho”.


Se você também ama desenhar e quer saber mais sobre nossos cursos, entre em contato.

Enviar mensagem WhatsApp