Desenho e profissão: Tattoo
Conheça a história da aluna Susana Schwartz que começou a trabalhar com tatuagem.
Susana desenha desde criança inspirada pelo pai que trabalhava como serralheiro e via no ferro uma forma de arte.
O marido da Susana teve orientações de coaching e comentou uma citação com ela, “Se você pudesse escolher agora, o que você gostaria de fazer para a sua vida? Se não houvesse ‘se’ independente de qualquer coisa. O que você quer fazer?”. Ela respondeu “tatuar”.
Na época ela não desenhava tão bem, havia o tabu sobre o que família achava, além de considerar tarde para começar uma nova profissão. “Montei um plano por escrito dos passos que eu precisava para virar tatuadora. O primeiro deles foi fazer o curso de Desenho para Tattoo”, diz.
Começou a tatuar em abril de 2016 quando comprou equipamentos e participou do workshop de iniciação. “Depois comecei a divulgar que estava precisando de cobaias [risos]”, comenta. Surgiram vários amigos.
A primeira tatuagem que fiz em outra pessoa foi uma homenagem para o pai do meu marido que já é falecido. Eu achei aquilo tão emocionante, tão significativo, tão importante. Me senti alguém.
Susana percebeu que tatuar é especial e importante, pois é um trabalho valorizado. Considera que há muito carinho e significação em “poder fazer parte da história dessas pessoas”.
Para Susana, a tatuadora precisa entender muito de desenho e cor. “Quanto melhor você trabalhar com cores, melhor impressão vai causar”.
“O desenho é legal para criar uma identidade”, diz. Também ajuda na habilidade de desenhar, independente dos decalques. Susana comenta que, “O desenho também oferece técnicas novas, e quanto mais você estuda mais vida você dá para o desenho”.
Se você também ama desenhar e quer saber mais sobre nossos cursos, entre em contato.