Desenho é Vida: Odília do Nascimento

Conheça a história de Odília do Nascimento Oliveira, aluna desde 2015.

Odília do Nascimento Oliveira, aluna do curso de Desenho Artístico.

Para Odília, o desenho é um sonho que existe desde criança, mas foi aos 72 anos quando começou a se dedicar e fazer o curso. Conheceu o curso através da neta Jéssica que já fez curso de desenho aqui na escola.

Odília fazia pintura em tela, mas tinha dificuldade de produzir os desenhos que virariam a pintura, ou seja, a parte do esboço. Ela conta que antes usava carbono e ampliava os desenhos para passar na tela, e decidiu fazer o curso para conseguir desenhar diretamente. “Tenho dificuldade, mas estou melhorando”, comenta Odília.

O desenho sempre foi uma paixão:

Eu amava lápis de cor. Quando estava no primário tinha aquelas caixinhas pequenas, mas eu namorava aquelas caixas grandes de lápis de cor, e agora eu estou comprando.

Odília conta que nunca pensou que fosse desenhar rostos, mas conseguiu com a ajuda do professor. Agora está treinando flores com técnica de aquarela. Ela tem o objetivo de treinar para fazer paisagens e desenhos mais complexos.

Diz que está descobrindo as técnicas, considera aquarela uma técnica mais difícil, mas está sempre tentando. “Além do curso ser uma terapia, é um sonho. Desde a minha infância eu já tinha o sonho de desenhar”, diz.

Ela ri quando comenta que os parentes e amigos a consideram uma artista. Odília conta que não imaginava que conseguiria, mas está dando certo.


Se você também ama desenhar e quer saber mais sobre nossos cursos, entre em contato.

Enviar mensagem WhatsApp