Mães que desenham: Andreia e Nina

Conheça a história de Andreia e Catarina Rodrigues Leite (Nina), mãe e filha.

Andreia faz o curso de Art Lettering junto com a filha Nina que cursa Mangá.

“Sempre fomos da arte”, comenta Andreia que já fez pintura em gesso, madeira, guardanapo, mandala e – acredite – até porta. Nina sempre gostou de animação e brincava de desenhar seus personagens favoritos. Motivada pela filha, a mãe começou o curso para se aprofundar nas técnicas porque, apesar de já desenvolver pinturas, ficava frustrada por não conseguir desenhar.

“No domingo de manhã quando não tem nada pra fazer, eu sempre falo pra ela ‘vamos desenhar com a mamãe?’ A gente sempre procura fazer os treinos juntas”, diz Andreia.

Mãe e filha estão sempre envolvidas no interesse uma da outra, e depois que começaram o curso comentam que cresceu o leque de atividades. Uma ida na papelaria para comprar material vira um passeio, que vira um lanchinho, que vira uma conversa. No tempo livre e nas férias estão sempre criando atividades artísticas.

Sempre juntas, inclusive na hora de cuidar da lojinha delas, o Portal Nostalgia. Foi quando participavam de uma feirinha que conheceram um aluno que indicou o curso aqui na escola Aulas de Desenho Sorocaba.

“Desenho é extremamente terapêutico, é o momento que você relaxa. É quando a nossa criança interior fala por nós. É uma delícia!”, recomenda Andreia.

Hoje metade das fotos salvas no celular da Andreia são referências de desenho e lettering. Ela também começou a conhecer as histórias dos personagens de anime que a filha curte.


Se você também ama desenhar e quer saber mais sobre nossos cursos, entre em contato.

Enviar mensagem WhatsApp