Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mães que desenham: Andreia e Nina

Conheça a história de Andreia e Catarina Rodrigues Leite (Nina), mãe e filha.

Hoje Andreia faz o curso de Art Lettering junto com a filha Nina que cursa Mangá. Elas começaram o curso na mesma turma em maio de 2019.

“Sempre fomos da arte”, comenta Andreia que já fez pintura em gesso, madeira, guardanapo, mandala e – acredite – até porta. Nina sempre gostou de animação e brincava de desenhar seus personagens favoritos. Motivada pela filha, a mãe começou o curso para se aprofundar nas técnicas porque, apesar de já desenvolver pinturas, ficava frustrada por não conseguir desenhar.

“No domingo de manhã quando não tem nada pra fazer, eu sempre falo pra ela ‘vamos desenhar com a mamãe?’ A gente sempre procura fazer os treinos juntas”, conta Andreia.

Mãe e filha estão sempre envolvidas no interesse uma da outra, e depois que começaram o curso comentam que aumentou o leque de atividades. Uma ida na papelaria para comprar material vira um passeio, que vira um lanchinho, que vira uma conversa. No tempo livre e nas férias estão sempre inventando atividades artísticas.

Sempre juntas, inclusive na hora de cuidar da lojinha delas, o Portal Nostalgia. Foi quando participavam de uma feirinha que conheceram um aluno que indicou o curso aqui na escola Aulas de Desenho Sorocaba.

“Desenho é extramente terapêutico, é o momento que você relaxa. É quando a nossa criança interior fala por nós. É uma delícia!”, recomenda Andreia.

Hoje metade das fotos que Andreia salva no celular são referências de desenho e lettering. Ela também já começou a conhecer as histórias dos personagens de anime que a Nina curte.


Se você também ama desenhar e quer saber mais sobre nossos cursos, entre em contato.

Enviar mensagem via WhatsApp