Mães que desenham: Patrícia e Ricardo

Conheça a história de Patrícia e Ricardo Serrano, mãe e filho.

Hoje Patrícia faz o curso de Desenho Artístico junto com o filho Ricardo que cursa Mangá. Eles começaram o curso na mesma turma em março de 2019.

“Sempre quis aprender a desenhar, mas nunca pude quando era criança”, comenta Patrícia que só começou a desenhar quando entrou no curso.

Encontraram no curso a oportunidade de fazer uma atividade juntos. O dia quando vem para a aula se tornou o momento deles. Apesar da agenda corrida a mãe que é enfermeira, sempre tentam encaixar um tempinho para desenhar. Patrícia comenta que a família toda cobra os desenhos.

“O desenho mudou a maneira com que admiramos as coisas”, refletem Patrícia e Ricardo sobre como passaram a perceber os desenhos e pinturas. Contam que ficaram mais impressionados com a complexidade de cada trabalho. Em viagens buscam passeios artísticos como museus e teatros. No dia-a-dia compartilham livros, filmes e séries.

O filho considera o desenho como uma atividade relaxante, embora existam momentos que exigem mais atenção. Enquanto a mãe encara como momento de concentração, de olhar para os detalhes.

“Todo mundo deveria, pelo menos, tentar fazer desenho, porque é muito gostoso!”, recomendam.


Se você também ama desenhar e quer saber mais sobre nossos cursos, entre em contato.

Enviar mensagem via WhatsApp